Não investir na fotografia do casamento…grande arrependimento

By

Sempre que recebemos um orçamento para a cobertura fotográfica de um casamento lembramos aos noivos que a fotografia (além do vídeo) é a única coisa que vai ficar depois do grande dia. Recentemente surgiram várias pesquisas feitas nos Estados Unidos sobre este assunto. O site Wedding Window lista a economia com a fotografia como o segundo maior arrependimento das noivas, perdendo apenas para o sentimento de que “eu deveria ter desacelerado e curtido mais o meu dia”.

Quando tudo acaba, só existe um investimento que sobrevive, as fotos. O dia do casamento é um lapso de tempo que passa demasiadamente rápido. Ter um talentoso fotógrafo profissional para registrar estes momentos é crítico. Numa pesquisa feita com as noivas leitoras do site Wedding Window, todas aquelas que resolveram economizar na fotografia se arrependeram. Eu costumo dizer que um álbum de casamento entra para o patrimônio das famílias. Pode ter sido a última vez que todas as gerações estiveram juntas.

A revista New York Magazine fez uma pesquisa com as noivas. Dentre várias perguntas, uma foi “Onde você deveria ter investido mais ?”

Screen Shot 2013-06-04 at 3.17.00 PM

No topo da lista está a fotografia. 21% das noivas afirmaram que deveriam ter investido mais na fotografia do casamento.

O que eu vejo é que a fotografia (muitas vezes) fica muito atrás numa lista de prioridades de investimentos no casamento. Quando alguém questiona o nosso preço eu sempre quero saber “Qual % significa a fotografia no seu orçamento? ” Para um item de importância tão fundamental, não deveria representar menos que 10% do orçamento. As pessoas não fazem esta conta e por isso que é tão comum se arrependerem depois.  #Fica a dica !!

Anúncios