Projeto Felicidade – gente ajudando gente!

By

O Projeto Felicidade iniciou suas atividades em abril de 2001 oferecendo cinco dias de pura diversão e alegria a crianças e adolescentes de classes menos favorecidas com câncer.
A cada semana os hospitais selecionam crianças em tratamento para participar do Projeto. De segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, ficam hospedadas em maravilhosos hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos (Hopi Hari, Parque da Mônica, Playcenter, Mundo da Xuxa), praia, shoppings, boliche, cinema, museus,e agora também um dia inteiro de lazer na Colônia, uma ampla área adquirida em S. Lourenço da Serra, em 2005.
À noite, após um dia repleto de surpresas e diversão, recebem a visita de voluntários que vão aos hotéis entregarem um kit de arte, livros, brinquedos, etc., deixando-as mais a vontade e felizes após receberem um “boa noite”especial.
Na sexta-feira são realizadas inúmeras atividades na sede do Projeto, entre elas a performance de duas ‘palhaças’, profissionais do teatro, que fazem a festa da garotada através de uma retrospectiva da semana. As crianças recebem um álbum com fotos dos passeios e a certeza de retornar ao tratamento com muito mais ânimo e vontade de viver.

Mas o Projeto vai muito além de uma semana de felicidade… continua mantendo contato permanente com as famílias através de cartas, telefonemas, comemoração de aniversário levando bolo, festa e presentes até a casa das crianças, além de doar cestas básicas e oferecer cursos profissionalizantes em sua sede.

Tivemos o prazer de conhecer e registrar este trabalho incrível! Parabéns a todos envolvidos, fazer uma criança com câncer sorrir, é a essência deste trabalho!

 

 

 

site: http://www.felicidade.org.br/projeto.html